PROJETOS


Projetos da Força Jovem Universal

DOSE MAIS FORTE – Formado por uma equipe de voluntários em sua maioria ex-dependentes químicos, desenvolve um trabalho muito forte de conscientização e prevenção às drogas através de eventos informativos e palestras em escolas públicas e privadas, centros de reabilitação juvenil, comunidades, etc. Além disso, existe também a parte de orientação, apoio espiritual e encaminhamento às clínicas de tratamento além de auxílio às famílias de jovens viciados.

SE LIGA 16 – É um projeto de cidadania que auxilia os jovens a regularizar seus documentos pessoais, presta informações sobre política e direitos civis, além de encaminhar jovens ao mercado de trabalho por meio de parcerias com várias agências de empregos e empresas em geral. Os voluntários que participam deste programa realizam constantemente ações sociais tais como doações de sangue, distribuição de cestas básicas em comunidades carentes, arrecadações e doações de materiais de primeira necessidade como higiene e fraldas à familiares de presos, orfanatos, asilos, instituições filantrópicas, etc. 

ESPORTES – Oferece gratuitamente a oportunidade de praticar as mais diversas modalidades esportivas nas categorias masculina e feminina. Além de exercer a atividade física, uma outra vantagem deste programa é que através dele muitos talentos são descobertos. O carateca Juarez Santos, por exemplo, que faz parte da FJU do Rio de Janeiro  competiu nos jogos Pan Americanos em Guadalajara, no México. A equipe de judô da FJU do Rio de Janeiro é medalhista no Pan e a atleta Robervânia, da FJU de Vitória (ES) é campeã mundial de Kung Fu. As irmãs Tamila e Jéssica da FJU de Fortaleza que são campeãs de Surfboard entraram para o Guiners Book e o campeão mundial de Boxe Giovane Andrade é o responsável pelo projeto de esportes de São Paulo. Várias peneiras são realizadas nos campeonatos organizados pela FJU e muitos rapazes já foram contratados por times de futebol. 

JOVEM NOTA 10 – Formado por uma equipe de professores e profissionais habilitados que de maneira voluntária, proporcionam aos jovens cursos de libras, pré-vestibular, rotinas administrativas, secretariado, informática, artesanato, idiomas, turismo e hotelaria, estes últimos preparando para a Copa e Olimpíadas que acontecerão no Brasil em 2014 e 2016. O projeto tem parcerias com várias faculdades, facilitando o acesso da juventude ao ensino superior. Recentemente, no Brás, foi realizado um vestibular social coletivo para 1500 jovens, possibilitando que esses jovens se matriculem gratuitamente na faculdade e ainda tenha a oportunidade de financiar o curso através do FIES.

CULTURA JOVEM – Proporciona atividades culturais e de lazer como teatro, cinema, banda, canto,  dança, passeios que consistem em visitas a outros estados e até países, a exemplo da Caravana à Israel. 


UNIFORÇA – Projeto que também realiza ações sociais, presta auxílio na organização de grandes eventos e campeonatos, além de atividades em assuntos emergenciais como por exemplo, durante o acidente com o avião da Tam em Moema e no incêndio que aconteceu na Boate Kiss, no Rio Grande do Sul. 

SECRETÁRIAS – Grupo formado por meninas integrantes da FJU em todo Brasil que ajudam a organizar eventos da FJU em geral, cadastro dos voluntários, participantes dos projetos, etc. Também realiza atividades sociais.

VPR – Visão, Planejamento e Realização. Esse é o slogan da agência de comunicação da Força Jovem Universal, formada por voluntários que fazem a cobertura de eventos e são responsáveis pela divulgação através de envio de conteúdo digital, fotografia, designer e vídeos. Os sites da FJU atuam como verdadeiros canais oficiais de informação e relacionamento a começar por uma rede social nacional (www.forcajovembrasil.com.br). Com mais de 70 mil membros, o site foi um dos pioneiros no segmento cristão e abraça um número cavalar de visualizações por página: mais de 4 milhões. Em São Paulo, o site Força Jovem Universal (www.forcajovemuniversal.com.br) mantém um nível crescente de audiência devido ao conteúdo preciso e atualizado de todos os eventos, fotos e vídeos relacionados. 
A Força Jovem  possui uma rádio online, programas de TV e uma  revista bimestral, a Força Jovem Magazine, com 50 mil exemplares e é distribuída em nível nacional. Com matérias sobre diversos assuntos de interesse da juventude como esporte, saúde, turismo, atualidades, tecnologia e cultura, é uma maneira de mostrar o trabalho realizado pela FJU em todo país e o resultado dele por meio dos testemunhos.


Se você se interessou por algum desses projetos e quer participar, venha na Reunião da Força Jovem, que acontece todos os sábados, às 17 horas, na Av. João Naves de Ávila, nº 261, no Centro de Uberlândia e nos informe. Estaremos esperando por você!