Principalmente os jovens que estão a ponto de se decidir viver nos caminhos de Deus e os récem convertidos vivem se perguntando, qual a diferença entre ser pecador e viver no pecado?
Infelizmente não são todas as pessoas na igreja que são convertidas, pois o próprio Deus deu o Livre Arbítrio ao ser humano e por isso existe dois caminhos a seguir, viver com Deus ou caminhar para a vida errada, pecado, morte, inferno. Cabe então a pessoa fazer a sua escolha.
Viver no pecado é quando você prática os frutos da carne e os frutos semelhantes a estes, que são: "adultério, prostituição, impureza(malícia, magoa,etc.), lascívia(sensualidade), idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias(desobediência), inveja, iras, pelejas(brigas), dissensões(desavença), heresias(opniões contrárias), homicídios, bebedices, gula, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus."
Todo o que comete estes pecados, Vive no pecado. Pode até uma pessoa que batizou nas águas viver assim, mas na VERDADE ela NÃO se batizou, ela tomou um banho, porque quem se batiza, começa a se entregar para o Senhor Jesus, o Batismo nas Águas é a primeira parte da entrega. Quem vive no pecado não largou o mundo ainda, assim como ele vive no pecado e o pecado procede do mundo, ele pertence ao mundo.
Amanhã falaremos o que é Ser pecador e não viver no pecado...
Nenhum comentário:
Postar um comentário