Igreja Universal do Texas realiza curso de "Ministério Pastoral"
Bispo Renato Cardoso e demais pastores dão aulas para quem deseja fazer a Obra de Deus
Nos Estados Unidos, a Igreja Universal do Reino de Deus do Texas promove aos seus membros aulas para formação de pastores, auxiliares e obreiros. O curso de “Ministério Pastoral” consiste em lições diárias e requer dos alunos envolvimento em várias atividades da igreja, como evangelização nas ruas, aconselhamento, oração e participação nas reuniões em inglês e espanhol.
De acordo com uns dos professores, bispo David Higginbotham, para se inscrever no curso é preciso que o candidato, membro da IURD, seja batizado com o Espírito Santo: “Não basta que os alunos respondam as perguntas corretamente ou que façam o que lhe pedimos. Estamos à procura de pessoas que tenham o Espírito de Deus e que sejam dedicadas à Obra dEle, pois não se trata de algo que eles estarão fazendo por um dia ou por um ano, e sim pelo resto de suas vidas.”
A primeira turma teve início em setembro de 2009, com um grupo de dezenove jovens, mas apenas oito completaram a primeira fase. O bispo responsável pelo trabalho evangelístico nos Estados Unidos, Renato Cardoso, explica que, de muitos que se inscrevem, apenas alguns conseguiram permanecer até o fim do curso: “A Obra de Deus é a obra mais importante do mundo. Por isso, ela requer que a pessoa esteja disposta a sacrificar toda a sua vida para Deus – todos os dias –, e nunca olhar para trás. Infelizmente, não são muitos os que estão preparados para assumir essa responsabilidade.”
Aqueles que passaram para a segunda fase do módulo partiram para a parte prática, em que auxiliam pastores em igrejas espalhadas por todo o país, incluindo San Antonio, Miami, Chicago, Newark, Los Angeles e Nova York.
Kemar Anderson, 18 (foto ao lado), é um dos oito alunos que permaneceram no curso e agora está trabalhando em Los Angeles. Ele afirma que teve um crescimento espiritual muito grande após as aulas: “Quando me inscrevi e fui aprovado, fiquei muito contente. Queria servir a Deus e sabia que esta era a minha oportunidade de descobrir se realmente tinha vocação. Este treinamento me ajudou a crescer espiritualmente, mentalmente, e a reconhecer minhas fraquezas e forças. Aprendi o que é ser um homem de Deus, bem como o que fazer para crescer mais a cada dia.”
Na sexta-feira, 9 de julho, quando a Igreja Universal comemorou o aniversário de 33 anos, aconteceu a graduação dos seis alunos remanescentes da turma de 2009, do Ministério Pastoral. Durante a vigília, os jovens foram ungidos e designados como “pastores auxiliares”.
Um dos graduados que atua na cidade de San Antonio, Texas, Gustavo Moreno (foto ao lado), se emocionou a receber a unção. "Estou cheio de alegria, não pelo título, mas porque recebi a confirmação de que Deus quer me usar ainda mais. Eu creio que Ele viu em mim a vontade de servir. Eu vim aqui sem saber nada e Deus me deu o que eu preciso e muito mais para fazer a Sua obra", declara.
Muuuito bacana!
ResponderExcluir