sexta-feira, 19 de novembro de 2010

ULTIMA TRAGÉDIA

Fiquei chocada ao ouvir no domingo passado que as irmãs Maria e Marya Castilho, amigas de Lily, membro do Sisterhood in Houston, haviam morrido naquele fim de semana. Como você pode imaginar, Lily ficou desconsolada, assim como toda a sua escola. Não se fala em outra coisa além do acidente e o luto continua ... Tenho orado para a família de Maria, especialmente à sua mãe por perder tanto em um dia.

Mas eu não estou escrevendo este blog para falar sobre as mortes, mas o que ocasionou as mesmas. Não é nisso que devemos realmente nos focalizar agora? As duas lindas garotas morreram e nunca mais vão voltar. A família e os amigos ficaram para trás sem nada, mas com um dia terrível a ser lembrado pelo resto de suas vidas.

Ninguém fala sobre o lugar e as pessoas com quem elas estavam naquele dia. Todo mundo parece pensar apenas que esses detalhes são relevantes, agora é assim?

Não deveríamos ajudar os jovens a compreender que tragédias são conseqüências dos lugares e das pessoas com as quais escolhemos frequentar e estarmos juntos? Eu sou a única que consigo enxergar isso? Por que a mídia não nos faz o favor de ao invés de ficar enchendo nossas cabeças com notícias terríveis o tempo todo, não nos diz como evitá-las?

Nos night clubs, você vai encontrar um monte de bebedeira, xingamento, tabagismo, drogas, sexo, conversas e comportamentos inapropriados, e o pior de tudo; pessoas como este motorista, totalmente fora de si para entender como se dirige um carro. Milhares de pessoas morrem ano após ano por causa deste erro em julgamento... será que ninguém nunca vai fazer nada para evitar o problema? Você sinceramente acredita que uma simples lei "NÃO BEBA E DIRIJA” vai impedir esses jovens de continuar fazendo isso cada vez mais?

Quantos jovens mais estão dispostos a desperdiçar o seu futuro em uma inútil noite de “diversão”?

Pare de ir a esses lugares. Pare de pensar que só porque você é jovem, você tem o direito de ter "alguma diversão" ... Eu vou lhe dizer o que é divertido.

A diversão é eterna. Não dura apenas uma noite.

Diversão é contagiosa. Quando somos alegres, não precisamos ir a lugar algum para nos divertimos - as pessoas vêm até nós!

Diversão é agradável. Você não se sente usada, abusada ou aproveitada.

Diversão é respeitável. Você nunca se diverte as custas dos erros e das falhas dos outros.
Eu nunca fui e quis ir à night clubs, porque eu sempre tive toda a diversão que eu precisava na minha vida. Essa é uma das bênçãos que vem ao encontro daqueles que têm um relacionamento com Deus.

Por D. Cristiane Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário