quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Fé é uma Loucura


Fé: Um Momento de Loucura

A fé não têm nada a ver com a razão, pois com ela se obedece à Palavra de Alguém invisível. Ela se manifesta em nós com ímpeto e determinação; como um vento que passa e deixa suas marcas. Quando se procura uma razão para exercitar a fé, então ela deixa de existir. Se Abraão procurasse um motivo razoável para obedecer à Voz de Deus e deixar sua casa, sua parentela e todas suas propriedades para estabelecer num lugar desconhecido, ele não o faria. Se ele buscasse pelo menos um motivo razoável para sacrificar seu único filho, ele também jamais o faria. A sua obediência deu num ato de pura loucura para o mundo da razão. Mas a fé sobrenatural é assim mesmo.

Moíses usou um cajado para extrair água de uma rocha; Josué ordenou que o Sol e a Lua ficassem retidos por quase um dia; Davi ousou enfrentar um soldado gigante e armado até os dentes, com apenas uma funda (espécie de atiradeira feita com uma tira de couro e um pedaço de pau); o Senhor Jesus lançou maldição a uma figueira, uma árvore que não podia ouvir. Ele falou com ela! E o que dizer sobre a Sua repreensão aos ventos e à tempestade? Será que tudo isso tinha ou têm uma explicação racional? Não! Não há como tratar a fé sobrenatural racionalmente. É uma questão de certeza absoluta! É crer ou não crer! Quem crer verá as maravilhas de Deus, é o que Bíblia diz; mas quem não crer, simplismente assitirá com amargura á vitória dos que creêm na loucura da Palavra da Cruz.

(trecho tirado do livro: Os Mistérios da Fé - B. Macedo)
E não é loucura um jovem largar todos as amizades do mundo e as que este mundo oferece para viver uma vida com Deus?! É assim que começa a vitória do Jovem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário