terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O poder do Sacrifício

1º- Ainda que Ela não saiba pedir, o sacrifício pede por ela e, por isso, ela recebe (o sacrifício fala pela pessoa).
Não existe clamor mais directo do que o sacrifício. Não exige palavras, apenas actos e são estes mesmos actos que irão substituir qualquer pedido que seja feito a Deus.

Não são as nossas lágrimas que irão comover a Deus, mas sim as nossas atitudes imbuídas de uma fé inabalável. Deus conhece a realidade pela qual estamos a passar melhor do que nós até, mas Ele também conhece o seu potencial, aquele que você tem mantido inactivo durante este tempo todo.

2º- Ainda que Ela não mereça, ela recebe (Deus não é doador, Ele é Galardoador).
A fé é desprovida de sentimentos. É uma atitude, uma crença pura, que não tem passado, apenas futuro. Todas as pessoas que fazem uso dela vêem os seus frutos, quer sejam consideradas com merecedoras ou não, por terceiros. O versículo diz: “Tudo é possível ao que crê” (Mc 9.23) e este sujeito que crê surge como não identificado. Não existem adjectivos para caracterizar esta pessoa, ou seja, ela não é descrita como boa, má, preguiçosa, orgulhosa, caridosa, branca ou negra. É apenas uma pessoa cuja única característica é CRER! Obs.: Crer é a acção de se dar, lançar, entrega.

3º- Ainda que Ela não seja religiosa, crente, evangélica, ela recebe (o que nos justifica é a fé, e a maior expressão de fé é o sacrifício).

Deus não criou budistas, católicos, evangélicos, islâmicos e, sim, seres humanos. E foi no interior de cada um destes seres que Ele depositou um dos poderes dotados de maior capacidade de concretização que existe: a Fé. Todos somos dotados de uma fé natural, mas nem todos temos a disposição para activar a fé sobrenatural. E mesmo no domínio da fé, uns têm fé para beber líquidos e outros para comer sólidos, ou seja, existem níveis de fé distintos, sendo o sacrifício a máxima expressão da fé de cada um. Obs.: definição de fé sobrenatural – sacrificar-se em prol da realização do que está escrito nas Escrituras Sagradas.

4º- Ainda que Ela tenha perdido muitas oportunidades, ela recebe (a única oportunidade que todos temos em comum é a de sacrificar).

Na verdade, muitas pessoas acreditam que uma oportunidade perdida jamais voltará, contudo, a oportunidade de sacrificar está sempre presente e é mediante esta atitude que todas as oportunidades, supostamente “perdidas”, poderão ressurgir no horizonte e, então, serem aproveitadas.

Por bispo Júlio Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário