sábado, 29 de janeiro de 2011

Estou dando o meu melhor?


''Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.'' Eclesiastes 9 e 10.

Se nós não damos o nosso melhor nos estudos, como vamos ser aprovados em concursos etc. Se não nos dedicamos a ser um(a) bom(a) filho(a), como nossos pais vão ter orgulhos de nós. Ou talvez deixarmos de dar o nosso melhor no trabalho, como seremos promovidos. Até mesmo em relação a Deus, se não nos entregarmos totalmente no altar de Deus, como ele vai vim sobre nós?

Podemos perceber que neste versículo, o Espírito Santo, nos revela, que temos dar o nosso melhor em tudo que está em nossas mãos. Já reparam que quando a pessoa não estuda, ela se sente inferior as pessoas que estudam, ela sente um arrependimento por ter perdido a oportunidade de estudar. A pessoa que não tem um bom desempenho no trabalho, acaba sendo demitida, se não for demitida passam vários na frente dela, sendo promovidos. O(a) filho(a) que não se empenha para agradar aos pais, dificilmente os pais terão motivos de orgulho para o(a) filho(a). A mesma coisa acontece com Deus, se nós não nos entregamos, não nos disponhamos a fazer a obra de Deus, como ele vai vim sobre nossas vidas, como ele nos honrará, se nós não damos o nosso tudo a Deus?

Procurem dar o máximo de si, seja no esporte, na obra de Deus, na família, no trabalho etc. Em tudo, porque para onde você irá, talvez não dará tempo de reconstruir o tempo perdido. Procurem terem o máximo de Zelo com as coisas de Deus, porque Deus vê os mínimos detalhes ele vê o que há dentro do nosso coração. Nunca deixem de fazer o seu tudo para ser recompensado pelos teus frutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário