sábado, 5 de fevereiro de 2011

Santificação e purificação

Neste estudo, o bispo Macedo ensina que é necessária uma conduta santa e irrepreensível por parte daquele que deseja seguir Jesus

A palavra santo significa, na sua expressão mais simples, separado. O Senhor Jesus disse que aquele que não deixasse pai e mãe e O seguisse, referindo-Se ao abandono das coisas deste mundo, não era digno d’Ele.

Afirmou também que os Seus seguidores estão no mundo, mas não pertencem a ele, sendo assim, não vivem praticando os pecados deste mundo, tais como prostituição; impureza; lascívia; idolatria; feitiçaria; inimizades; contendas; ciúmes; iras; facções; dissensões; invejas; bebedices; orgias e coisas semelhantes a estas (Gálatas 5.19-21).

Ninguém pode querer ser livre dos domínios de Satanás e dos demônios e continuar fazendo a vontade deles. Aquele que deseja servir a Deus precisa andar segundo a Sua vontade. De acordo com o apóstolo João, aquele que está em Cristo deve andar também como Ele andou (1 João 2.6).

Há, portanto, necessidade de uma conduta santa e irrepreensível por parte daquele que deseja seguir o Senhor Jesus. Se você, leitor, deseja de verdade a salvação, não admita nenhuma ligação com o diabo.

Ande de cabeça erguida, sem ter do que se envergonhar; seja submisso a Deus por sua livre e espontânea vontade, lembrando sempre que não basta apenas se separar de algumas coisas: é necessário também se separar para outras.

(continua-06/02)

Nenhum comentário:

Postar um comentário