quinta-feira, 26 de maio de 2011

Semear e Colher

Um dia, um rapaz pobre que vendia mercadorias de porta em porta para pagar seus estudos, viu que só lhe restava uma simples moeda de 10 centavos e tinha fome. Decidiu que pediria comida na próxima casa. Porem seus nervos o traíram quando uma encantadora mulher jovem lhe abriu a porta. Em vez de comida, pediu um copo de água.

Ela pensou que o jovem parecia faminto e assim lhe deu um grande copo de leite. O jovem bebeu devagar e depois perguntou:

- Quanto lhe devo?

- Não me deve nada – respondeu ela. E continuou:

- Minha mãe sempre nos ensinou a nunca aceitar pagamento por uma oferta caridosa.

Ele disse:

-Pois lhe agradeço de todo coração.

Quando ele saiu daquela casa, não só sentiu mais forte fisicamente, mas também sua Fe ficou mais forte.

Anos depois, essa jovem mulher ficou gravemente doente. Os médicos locais nada conseguiam fazer. Finalmente a enviaram à cidade grande onde chamaram um especialista para essa sua rara enfermidade. Chamaram o medico mais famoso da cidade. Quando ele escutou o nome do povoado de onde ele viera, uma estranha luz encheu seus olhos.

Imediatamente, vestido com sua bata de doutor, foi ver a paciente.Reconheceu logo de cara aquela mulher. Determinou-se a fazer o melhor para salvar aquela vida.

Depois de uma demorada luta, ganhou a batalha. O medico pediu a administração do hospital que lhe enviasse a fatura total dos gastos para aprová-la. Ele a conferiu e depois escreveu algo e mandou entregar no quarto da paciente.

Ela tinha medo de abri-la porque sabia que levaria o resto de sua vida para pagar todos os gastos. Mas finalmente abriu a fatura e lhe chamou atenção porque estava escrito o seguinte:

“Totalmente pago há muitos anos com um copo de leite”

Na vida, nada acontece por acaso. O que você faz hoje, pode fazer a diferença em sua vida amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário