quinta-feira, 7 de julho de 2011

Suicidio - Solução ou Fraqueza

Um dos temas mais polêmicos nos dias atuais é em relação ao suicídio, o mesmo tem se tornado um assunto preocupante que vem crescendo a cada dia.

A palavra suicídio (etimologicamente sui = si mesmo; -caedes = ação de matar) foi utilizada pela primeira vez por Desfontaines, em 1737 e significa morte intencional auto-infligida, isto é, quando a pessoa, por desejo de escapar de uma situação de sofrimento intenso, decide tirar sua própria vida.
De acordo com dados atuais da Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 3.000 pessoas por dia cometem suicídio no mundo, o que significa que a cada 30 segundos uma pessoa se mata. Estima-se que para cada pessoa que consegue se suicidar, 20 ou mais tentam sem sucesso e que a maioria dos mais de 1,1 milhão de suicídios a cada ano poderia ser prevista e evitada.
O suicídio é atualmente uma das três principais causas de morte entre os jovens e adultos de 15 a 34 anos, embora a maioria dos casos aconteça entre pessoas de mais de 60 anos. Ainda conforme informações da OMS, a média de suicídios aumentou 60% nos últimos 50 anos, em particular nos países em desenvolvimento. Cada suicídio ou tentativa provoca uma devastação emocional entre parentes e amigos, causando um impacto que pode perdurar por muitos anos. 

Na sua opnião o que leva uma pessoa a tirar a própria vida? - Existe uma saída?

"Nós do Força Jovem queremos dizer que o suicídio não é , de maneira nenhuma a saída e sim encarar todos seus desafios, problemas e sacrificar para alcançar a realização dos seus sonhos - quer saber como? - Av João Naves de Ávila 261 Centro."

Deixem seus comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário