domingo, 2 de outubro de 2011

Força Jovem - A REVOLUÇÃO

Força Jovem

Esse trabalho social da IURD tem por objetivo evangelizar e conscientizar jovens de todo o Brasil”




Nos últimos tempos, a violência, o tráfico de drogas e a prostituição têm sido os assuntos mais abordados em todo o mundo. Milhões de jovens e adolescentes, das mais diversas classes sociais, estão envolvidos com um ou mais desses problemas.
Tudo começou no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, em 1978 no Estado do Rio de Janeiro através de atividades culturais, sociais, esportivas e espirituais o grupo tinha como objetivo resgatar jovens perdidos e envolvidos com drogas, alcoolismo e queriam  uma transformação de vida tanto exterior quanto interior encontravam a verdadeira felicidade e encontravam uma mudança real e completa.
 O Força Jovem têm estado presente em todo o Brasil dando continuidade a trabalho que foi iniciado a  33 anos atrás  transformando vidas e  tem atuado intensamente na evangelização. Moças e rapazes cristãos têm levado o Evangelho para onde quer que estejam os necessitados, organizando diversos eventos, como torneios esportivos, shows de música gospel, gincanas e excursões. Além disso, o grupo desenvolve inúmeros projetos que visam atender necessidades sociais e espirituais da juventude.

Dose Mais Forte


Para milhares de jovens que hoje fazem parte da Igreja Universal, as drogas representaram o lado mais obscuro de suas vidas. O propósito do projeto Dose Mais Forte é unir a experiência de jovens que venceram essa muralha a uma juventude carente de libertação. A ação voluntária é realizada por moças e rapazes que um dia foram viciados, mas que tiveram, através da fé, a oportunidade de mudar a direção de suas vidas, libertando-se dos vícios.
O trabalho leva conscientização, através de palestras em escolas, faculdades e demais ambientes abertos, mostrando que é possível a recuperação total de dependentes químicos.

Jovem Nota 10


Com o objetivo de oferecer um serviço gratuito para esclarecer dúvidas escolares, há 3 anos o Grupo Jovem da Igreja Universal do Reino de Deus, no Rio de Janeiro, criou um projeto que pudesse atender pessoas entre 14 e 25 anos.
Com a demanda, foi necessário criar um projeto com o objetivo de contribuir para o crescimento intelectual, cultural e espiritual da juventude. Assim nasceu o “Jovem Nota 10”. O projeto tem como objetivo formar e capacitar pessoas para o mercado de trabalho e/ou para que ingressem na faculdade/universidade, através de cursos, aulas de reforços, palestras entre outros.
Se Liga 16
O Se Liga 16 é um movimento de juventude e cidadania que tem como objetivo levar aos jovens acima de 16 anos o conhecimento de seus direitos e deveres como cidadão brasileiro. O intuito é abrir os olhos da juventude para o que se passa ao seu redor, no seu dia a dia, e conduzi-la a ter seus documentos básicos, como o RG, Carteira de Trabalho, CPF e Título de Eleitor, além de promover eventos, em que a equipe se reúne para oferecer serviços à comunidade, como aferição da pressão arterial, aplicação de flúor nas crianças, orientação sobre documentação básica, confecção de currículos, orientação jurídica, show musical, entre outras atividades.

Esportes
Inúmeras atividades esportivas são desenvolvidas através deste projeto, que orienta a prática de esportes, integrando todos os que desejam uma atividade física saudável. Entre as modalidades estão futebol, basquete, vôlei, judô e outras.

VPR (Visão/Planejamento/Realização)

A VPR tem como missão tornar conhecido o trabalho da Força Jovem, divulgando tudo o que acontece em todos os lugares onde a FJ está presente, não só na mídia virtual (site), mas em todos os outros meios, a fim de alcançar o maior número possível de pessoas.



Cultura

A Força Jovem desenvolve atividades que norteiam o campo da cultura em meio às artes, dança e música, agregando todos os que desejam interagir e integrar este corpo tão necessário para a juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário