sábado, 7 de abril de 2012

fala ai jovem


sonhos




Conquistar um emprego estável e bem remunerado, o carro novo, a casa própria, uma família feliz e uma vida saudável são anseios comuns. Porém, existe aqueles sonhos que são classificados como impossíveis e, sem contar, os que são motivos de risadas por quem os escutam, são considerados loucura, alucinação e perda de tempo.
Segundo o dicionário Houaiss, Sonhar é: ver a imagem de algo ou alguém; ter fantasias, desvaneio com o que é inacessível; desejar muito, com insistência; almejar.
Todos possuem sonhos, alguns são realizados com menos esforços, enquanto outros são construídos durante anos. Quanto maior o objetivo maior será a dedicação, o tempo gasto e o planejamento.
É através de nossa atitude e ação que chegamos ao sucesso ou ao fracasso, ou seja, de acordo com a forma com que encaramos e agimos é que vamos obter o resultado. É aqui que a fé entra, pois, ela é a chave para a realização de qualquer coisa.
Fé é a certeza de algo que se espera e a convicção de algo que não se vê, para ela não há limites. Em Marcos 9:23, está escrito: “ ... Tudo é possível ao que crê”. Nós dependemos da fé, isto é, dependemos de Deus, pois sabemos que sem ela é impossível agradar a Deus."Já a estrada da dúvida, gera mais dúvida e medo. Em Tiago 1:6-8, está escrito: “... o que dúvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.”Autoconfiança e auto estima são fatores essenciais para qualquer realização pessoal e, aliadas aos propósitos a serem conquistados, nos impulsionam para a construção do sonho.

Dicas:

O planejamento é fundamental, com ele criamos nossas metas e visualizamos com maior facilidade os sonhos sendo concretizados.

Como estabelecer as metas:
1- Decida o que você quer;
2- Descreva com detalhes, coloque a cor, o lugar, o cargo, o curso, etc, (de preferência com fotos);
As metas são divididas em 4 áreas:
A) Metas no Desenvolvimento Pessoal: espiritual, físico e intelectual;
Exemplo: Ler 1 livro por mês; Nascer de Deus; Fazer caminhada;

B) Metas nos Negócios, Carreira e Financeiro;
Exemplo: Descreva sua empresa; Descreva os cursos que irá fazer;

C)Metas de Aquisição Financeira e Concretização de Sonhos;
Exemplos: Viagens; Casa, carro, etc; 


D)Serviço Social;
Exemplos: Visitas em asilos, orfanatos, hospitais, doação de cesta básica e roupas; 


3-Escreva tudo em tempo real, exemplo: eu sou uma empresária de sucesso, atuando em 40 países; tenho uma casa em Londres; um carro esportivo; ( não se esqueça dos detalhes já citados);
4- As metas devem ser colocadas no papel e num lugar de fácil visualização, para que nenhuma seja esquecida.
5- Escreva uma lista do que existe em sua vida e tem sido contrário ao seu sonho, exemplo: não quero continuar morando de aluguel, não quero continuar andando de ônibus, etc.
6- Escreva uma lista com as coisas mais importantes que já conquistou, exemplo: Conquistei o 3º lugar na competição de natação, conquistei uma vaga na faculdade que escolhi, conquistei um emprego com carteira assinada ( isso encoraja a ter novas conquistas).
7- Sempre olhe no espelho e determine o que deseja ser, exemplo: Sou uma empresária de sucesso, sou vencedora, sou feliz, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário