Quando se é jovem, a cabeça fervilha de perguntas. O período da adolescência, que antecede a idade adulta, é marcado, muitas vezes, pela rebeldia. O jovem se pergunta se não há resposta para suas questões e, seguidamente, procura formas erradas de atenuar um sofrimento que não entende.
É nesses momentos que o adolescente se envolve com as drogas, o álcool, a prostituição, o crime. Veja o caso da jovem Emília Vargas (foto abaixo), de 27 anos. Nascida em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, desde muito cedo, aos 14, se envolveu com um mundo cruel onde não enxergava saída.
Ela conta que apanhava muito do pai e da madrasta e buscou a fuga para seus problemas como usuária de drogas: “Eu fugi de casa, mas já era viciada em maconha e cocaína. Eu me envolvi com o crack e com o álcool. Queria até me suicidar.”Esta jovem é o exemplo clássico de alguém que se perdeu, mas, felizmente, teve tempo para se encontrar. O melhor seria não ter se envolvido com este mundo. Como diz um ditado popular, “é melhor prevenir que remediar”. E como o jovem pode se prevenir e evitar estes problemas? A resposta é uma só: envolva-se com o Senhor Jesus.
(Fonte: www.arcauniversal.com)
Participe do Jejum de Daniel, de 13 de agosto a 2 de setembro
E faça parte da Força Jovem Uberlândia
Domingo ás 15:00hs
Av. João Naves de Ávila 261 - Centro

Nenhum comentário:
Postar um comentário