terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Formatura Força Jovem Uberlândia 2012

Emoção e realização. O dever cumprido que marcou a vida de 150 jovens que se formaram na 1º Formatura Força Jovem Uberlândia. Jovens que mudaram de vida, largaram a marginalidade, os vícios e resolveram se entregar por completo ao Senhor Jesus.
Noite de gala que jamais será esquecida na memória de cada jovem. Na cerimônia realizada no Espaço Solarium em Uberlândia, jovens, familiares, amigos e pastores puderam perceber a felicidade contagiante de cada um que recebeu das mãos de Bruno Cesar – Coordenador da Força Jovem Uberlândia, o diploma que marcou uma nova história que está se iniciando para cada um dos formandos. Além disso, aconteceu também o desfile das Miss F.J. Belas, um projeto da Força Jovem Uberlândia que visa ensinar, orientar e ajudar as jovens a serem de fato belas aos olhos Deus não somente fisicamente mas em suas atitudes, vestimentas, maquiagens e em todos os sentidos.

Para Graciele Oliveira, integrante da Força Jovem Tocantins e formanda, a formatura da Força Jovem Uberlândia a marcou muito, pois através dessa formatura, está preparada e capacitada pra seguir em frente em sua vida e nunca esquecerá deste dia.
Pais, amigos e Familiares se impressionaram com a organização do evento. Para Maria Lucia Barbosa, mãe de Fernando Costa, formando do bairro Jardim Brasília, a formatura estave de parabéns em todos os aspectos, na organização, nas homenagens que fizeram aos presentes e ainda afirma “Amei ver o sorriso de cada jovem presente, pois nunca vi um evento com tanta alegria. Era a alegria do senhor envolvendo e mostrando a felicidade do dever cumprido no rosto de cada jovem’’.



Com o intuito de mostrar também aos presentes que somos diferentes e temos um valor em especial, para Jordan Souza Formando do bairro Marta Helena realmente valeu a pena. “Gostei muito da Formatura achei muito bacana mesmo! A Formatura FJ pra mim me fez ver que pra nós Jovens, não precisamos estar no mundo para nos divertir, dançar e ser feliz. Ela mostrou realmente que a FJB acredita nos Jovens, que para os pais, amigos e familiares não tem valor, mas nós mostramos para eles que SIM, isto têm um valor! ARREBENTOU FJ UBERLANDIA!”, Jordan Souza declara com o sorriso no rosto.
Para Denis Willian, integrante da Força Jovem Buritis, a formatura superou todas as expectativas. “ Foi ótimo estar todos reunidos dançando, pulando, sorrindo, orando e principalmente levando a palavra aos familiares dos formandos, que foi o principal objetivo da formatura, para também mostrar aos convidados a importância da Força Jovem em nossas vidas.”



Ex-integrantes da Força Jovem Brasil puderam acompanhar o evento. Entre eles Bruno Figueiredo que apresentou toda a cerimônia. Para ele a Formatura foi linda e adorou o convite de ser o Mestre da Noite. “Noite linda! Tive a honra de ser convidado para ser o mestre de cerimônia de uma formatura show de bola, a mais importante de todas até hoje. Parabéns FJB! Adorei o convite.” Afirma Bruno Figueiredo que é publicitário e professor de Marketing.

A frente do trabalho da Força Jovem em Uberlândia, o Coordenador Bruno César menciona que o quê mais chamou sua atenção, foi o fato de que reunimos toda a Força Jovem Uberlândia e pais dos formandos.
“No momento da Formatura o que me chamou a atenção não foi somente o fato de toda a Força Jovem estar reunida, mas sim, pais e responsáveis de jovens formandos prestigiarem os seus filhos nesse evento. Uma vez que muitos nunca foram a Igreja para assistir um culto, uns por não gostarem, outros por terem uma visão errada da IURD. Enfim muitos nunca foram, e esse evento com certeza mudou a concepção e a forma de pensar de muitos que estavam presentes.
Essa ação foi uma forma indireta de evangelizar esses pais e também responsáveis, mostrando que seguir JESUS ao contrário do que o mundo pensa e algumas religiões pregam, não é ser fechado, “bitolado”, e sim ter LIBERDADE, de uma maneira sadia e equilibrada. E na FORÇA JOVEM, os jovens passam a aprender isso, e sendo assim entregam-se a JESUS, pois ELE sim nos proporciona a LIBERDADE que por muito tempo nós pensávamos que o mundo nos daria.
“Essa é a FORÇA JOVEM, porque ser jovem é nunca deixar de sonhar e com JESUS é nunca deixar de ser LIVRE!’’ Afirma Bruno César.

O momento da formatura não é somente uma festa em homenagem a primeira de muitas conquistas, mas também marca um rito de passagem, quando a criança toma consciência do que é o estar no mundo e se prepara para a interação com ele.
Este é um dia especial para todos nós, pela alegria desta etapa concluída com êxito, da perspectiva para o caminho vindouro. Não chegaram ainda ao fim, pois a jornada é longa, mas temos a certeza de que o caminho futuro reserva gratas surpresas.
Por isso afirmo a vocês: “Sim, valeu muito à pena.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário