quarta-feira, 10 de julho de 2013

Fogueira Santa de Israel

                     

                               A FJU está Na Fé de Jacó 

     Para início de conversa, vamos entender quem realmente foi Jacó.  
    Nos tempos bíblicos, o direito de primogenitura não apenas garantia uma parte maior da herança, como também a liderança sobre a família, e o sonho de Jacó era esse: ser o primeiro. Filho de Isaque e Rebeca, neto de Abraão, ele lutava desde o ventre com o seu irmão Esaú. A disputa entre os dois sempre foi acirrada. Foi quando Jacó, com a ajuda de Rebeca, enganou o pai e obteve a bênção que deveria ser concedida ao seu irmão. Jacó roubou o direito de primogenitura e logo depois tornou-se um fugitivo (fugiu para a casa de seu tio Labão), pois Esaú, ao saber que ele havia sido abençoado em seu lugar, encheu-se de ira e prometeu matá-lo.
Jacó tentou se dar bem, mas na realidade se deu mal. Ele foi imaturo, mentiroso e usurpador. Havia sido abençoado, mas estava sem casa, sem família, sem trabalho. Que futuro poderia haver para esse homem?
No caminho para a casa do seu tio Labão, ele decidiu fazer um voto com Deus: pegou tudo o que tinha (um pouco de azeite) e derramou sobre a pedra que usara como travesseiro, pedindo para o Senhor que o guardasse, lhe desse pão para comer e lhe sustentasse durante toda a jornada.  Com aquele azeite (que podia ser usado como objeto de troca na época) ele poderia comprar roupa ou alimento, mas escolheu sacrificar à Deus.  E por conta dessa decisão, ele foi muito abençoado, tanto financeiramente quanto sentimentalmente.  Mas ainda faltava algo. Jacó precisava ter um encontro verdadeiro com o Deus de seu pai e de seu avô e, segundo Gênesis 32:22, Jacó lutou com um anjo até que este o abençoou. Depois de ter visto Deus face a face, ele foi totalmente transformado, à ponto de trocar de nome. Jacó passou a se chamar Israel.  
     Para conquistar o que conquistou, Jacó precisou sacrificar. E é nessa fé que nós da FJU estamos: a Fé do Sacrifício. CANSAMOS DE SER OS MESMOS, QUEREMOS MUDAR!!! E você? quer entrar nessa também?
 Para mais informações sobre esta campanha, venha este sábado, às 17 horas, na Av. João Naves de Ávila, 261, Centro de Uberlândia. Esperamos por você!

Baseado no texto de  www.arcauniversal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário