quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Jejum de Daniel - Tarefas diárias - 3º dia


"Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que
                                                                          confiam nele."                                                                                                                            Provérbios 30:5 

Na época de Abraão, Deus se comunicava diretamente com o homem. Após esse momento, Ele enviou seu filho amado, o qual esteve junto aos homens e viveu no meio deles. Quando Jesus voltou ao Pai, nos deixou o Espírito Santo e, hoje, temos também a Bíblia.
Agora pensem: quantas vezes deixamos de ler a Palavra de Deus por que estamos ocupados demais com o trabalho, a escola, faculdade, família, casa e etc., não é verdade? Ou então lemos algum versículo, não entendemos de início e deixamos por isso mesmo. Do que adianta? É necessário, antes, orar e pedir a Deus discernimento para entender Sua palavra.

Portanto, a tarefa de hoje é meditar em uma passagem bíblica. Peça ao Espírito Santo que prepare o terreno (seu coração) para receber a semente que Ele mesmo irá plantar através dessa leitura.
Não é necessário ler um livro inteiro ou inúmeros capítulos (se quiser, fique à vontade!). Alguns versículos ou um capítulo todo, não importa: apenas leia e medite. Fique pensando nessa mesma passagem durante o resto do dia. Se tiver a oportunidade, compartilhe-a com outra pessoa. Esteja apto para ouvir e entender a voz de Deus. 

Se preferir, use a Bíblia Online.

Após ler, digite #3dia nos comentários e nos diga qual foi a passagem lida e o que aprendeu com ela. Até amanhã!

Tarefas anteriores:
1º Dia
2º Dia

Um comentário:

  1. #3DIA acho q hj é dia de provérbios !!!
    sem saber fazendo minha leitura diária da bíblia em ksa, hj assim q acordei li exatamente provérbios 30.Não tinha o abito de ler a bíblia e de um tempo pra cá comecei.
    Leio um capitulo por dia e procuro me perguntar o que intendi dessa palavra, tem me feito muito bem pois cada dia aprendo um pouco mais sobre as coisas de Deus.
    O que aprendi foi q n importa seu grau de inteligencia ,ou sabedoria a palavra de Deus é uma só e foi feita pra todos ela é pura.As vezes agente se sente um pouco inseguro de ler a bíblia por medo de n intender de n ter a sabedoria q agente vê nos homens de Deus na igreja ,eu pensava assim eu achava q ler em casa n seria a mesma coisa,achava q Deus n falaria comigo como fala na igreja por eu n me considerar tão sabia assim ,mas essa palavra veio pra me provar isso q Deus n esta nem ai pra nossa sabedoria ele nos da a sabedoria q precisamos para entender o que ele tem a nos dizer,basta agente pedir que ele nos capacita .
    aprendi tbm no msm capitulo q agente tem q saber pedir algo a DEUS como fala nos verciculos 8 e 9:
    "...não me dês nem a pobreza nem a riqueza
    dá-me o pão que me for necessário
    para não suceder que,
    estando eu farto ,te negue
    e diga:Quem é o SENHOR?
    ou que empobrecido venha furtar
    e profane o nome de Deus."
    Dessa forma intendi que as vezes Deus n nos dá algo que muito pedimos por conhecer nosso interior quem sabe aquilo q tanto pedimos n vai nos afastar dele ?
    quantas pessoas conhecemos q foram buscar uma benção de Deus e quando conseguiram se esqueceram q foi ele que deu?
    Não é que n devemos querer as bençãos q ele nos prometeu,devemos querer e podemos pois ele nos DEU ESSE DIREITO ! mas devemos pedir o Que nos for NECESSÁRIO,ele conhece nosso coração e nosso interior com certeza ele sabe das nossas necessidades se confiarmos nele ele n vai nos deixar faltar nada.

    ResponderExcluir