domingo, 8 de setembro de 2013

Justiça, Misericórdia e Fé

Essa trindade de palavras expressa a manifestação da Santíssima Trindade.
Justiça - manifestação do Deus-Pai;
Misericórdia - manifestação do Deus-Filho e
- manifestação do Deus-Espírito Santo.
Claro, há Um só Deus, mas como o ser humano é uma trindade: corpo, alma e espírito, e também uma só pessoa, podemos, de forma bem limitada, ter uma ideia do mistério da Trindade Santa.
Se focarmos bem a essência da justiça, da misericórdia e da fé, vamos descobrir a Grandeza Divina disponível para todos.
A raça humana é a única criatura que carrega em si o senso de justiça. Quando o bandido descobre um traidor, imediatamente faz justiça com as próprias mãos.
misericórdia também faz parte da raça humana, razão pela qual ela também sofre com os que sofrem neste mundo.
, ainda que não seja posta no Único Deus, é comum a todos. Quem pode viver sem fé? Qual o profissional, seja lá qual for sua área, não faz uso da fé nos conhecimentos técnicos para exercer sua profissão? Ou seja, em todas as áreas da vida humana, a fé está presente. Ela é a certeza presente na vida de todos.
Conclui-se que justiça, misericórdia e fé são sinais da imagem e semelhança de Deus que o ser humano, mesmo caído, ainda carrega em si.
Segundo o Senhor Jesus, até os escribas e fariseus manifestavam, de certa forma, a justiça. Não tanto quanto o necessário.
…se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no Reino dos Céus. Mateus 5.20
O fato é: ninguém entra no Reino dos Céus se o comportamento pessoal não combinar com a justiça Divina.
A confissão de Jesus como Salvador não é suficiente se a justiça, misericórdia e fé não forem praticadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário