terça-feira, 1 de outubro de 2013

Jejum de Daniel: Tarefas diárias - 9º Dia


Seja ele saber cantar, dançar, fazer cálculos, falar outra língua, jogar futebol ou outro esporte, todos nós possuímos algum talento. Umas pessoas o usam da maneira correta; outras o usam no mundo e não o consagram a Deus e, por fim, existem pessoas que não o usam de jeito nenhum. Em qual desses padrões você se enquadra?
Se você é o 1º tipo de pessoa, que sabe o que tem em mãos e o usa, parabéns! Continue assim, sempre aperfeiçoando mais e mais para Deus. Já você, que é o 2º tipo de pessoa, está na hora de usar esse dom para Deus. O que você tem em mãos é um instrumento para ganhar almas para o Senhor. Não o use para si mesmo, nem para glorificar este mundo. Entregue-o à Deus e Ele te honrará. 
E agora você, que se enquadra no 3º tipo de pessoa, está mais do que na hora de entrar em ação! Deus lhe concedeu algo que irá fazer você glorificá-Lo. Você quer seu usado por Deus? Invista nos seus dons. Deus não nos concede nada em vão. Se Ele nos dá algo, é para que venhamos acrescentar mais na vida do próximo e, além disso, para exaltar Seu nome. Não fique parado. O diabo é o único que quer ver você assim; é ele quem te impede de multiplicar seu talento, portanto, não deixe ele te vencer. Vença a timidez, o medo e deixe Deus agir em sua vida. Ele te dá algo para que você o devolva cada vez mais e melhor.  
Se, por acaso, você pensa que não tem nenhum, acredite, todos nós temos um talento, basta descobrir. Todo talento é uma dádiva de Deus. Apenas peça a Ele que lhe mostre onde está o seu e o use para glorificá-Lo.


Deixe seus comentários com #9dia e fale sobre esta tarefa. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário