terça-feira, 10 de junho de 2014

1º Dia do Jejum de Jesus - Seu propósito na vida

Apartir de hoje estaremos postando um estudo sobre os pensamentos de Jesus durante os 40 dias do Jejum de Jesus. Acompanhe o primeiro:

Por que estavam procurando por Mim? Não sabiam que Eu tinha de estar aqui, tratando dos assuntos do Meu Pai? Lucas 2:49

Estas são as primeiras palavras registradas de Jesus, quando Ele tinha apenas 12 anos de idade. Seus pais O procuravam desesperadamente pensando que Ele havia se perdido na multidão em Jerusalém. Depois de dois dias, O encontraram no Templo, sentado com os líderes religiosos, ouvindo-os e fazendo perguntas. Maria e José O repreenderam, como qualquer pai faria nessas circunstâncias. E Jesus os respondeu mostrando surpresa por não entenderem o que Ele estava fazendo.
Em idade tão tenra, Jesus já mostrava total clareza sobre Seu propósito de vida: cuidar dos assuntos de Seu Pai.
Uma das coisas mais rentáveis que você pode fazer é saber, o quanto antes, qual o seu propósito nesta vida. Você está neste mundo para quê? Ocupar espaço, consumir oxigênio e outros recursos do nosso planeta, depois morrer e esvaecer no esquecimento? O que você vai contribuir com sua existência?
Todos nós podemos viver uma vida intencional, com senso de propósito e destino. Afinal, nós estamos incluídos nos assuntos e planos de nosso Pai. A questão é: você tem se preocupado com os assuntos d’Ele ou com outros assuntos?
Aplicação: Busque os assuntos do Pai e Ele lhe ajudará a descobrir o seu propósito nesta vida.

  • Você já sabe ou já definiu seu propósito de vida? Quando isso aconteceu? O que lhe ajudou a descobri-lo? Você tem cumprido seu propósito?
  • Você sente que ainda não descobriu seu propósito? Por quê? 
Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário