sábado, 21 de junho de 2014

12º Dia do Jejum de Jesus - Sozinho ou em equipe?

Porque é verdade o que dizem: “Um semeia, e outro colhe.” Eu mandei vocês colherem onde não trabalharam; outros trabalharam ali, e vocês aproveitaram o trabalho deles. João 4.37,38

Ah, as alegrias (e tristezas) de trabalhar em equipe! Um semeia, e outro colhe. Deus criou o ser humano, e todo o mundo em que ele vive, de forma interligada e interdependente. Nada e ninguém neste planeta vive sozinho. Os maiores cientistas, inventores e descobridores da história humana são comumente creditados por suas realizações. Thomas Edison inventou a lâmpada, mas para tal, reuniu conhecimentos de mais de vinte outros inventores antes dele. Pelé é o Rei do Futebol, mas foi apoiado por dezenas de jogadores que o ajudaram a ser consagrado.
O Senhor Jesus talvez seja o maior e melhor exemplo de todos. Quando veio ao mundo, em vez de trabalhar sozinho, logo formou uma equipe de doze auxiliares. É bem verdade que no início eles eram mais auxiliados que auxiliares… Pacientemente, Jesus acreditou neles e formou aqueles homens em líderes, ainda que um se perdeu. Este fato mostra que nem Deus, sendo todo-poderoso e autossuficiente, escolhe trabalhar sozinho.
Todos nós temos que aprender a trabalhar em equipe pois não há outra opção na vida. Casamento, família, escola, trabalho, empresa, igreja… equipes, equipes e equipes em todo lugar.
Este pensamento de Jesus ensina que não importa se você semeia e outro colhe ou vice-versa. Ninguém é maior nem melhor que o outro. Temos que aprender apreciar o valor de cada pessoa, saber trabalhar em equipe — seja formando ou integrando uma.
Aplicação: Identifique as equipes que você já integra e se tem contribuído sua parte nelas. Atente para suas possíveis atitudes individualistas quando na verdade deveria aceitar mais ajuda, ensinar outros, ou aprender com outros.
Você trabalha bem em equipe? É um membro valioso dela? As pessoas sentem falta quando você não comparece? Você tende a fazer tudo sozinho ou a formar uma equipe para lhe ajudar? O que poderia fazer quando perde a paciência com pessoas que não aprendem rápido? 
Deixe seus comentários.
Acompanhe os estudos anteriores no link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário