segunda-feira, 23 de junho de 2014

14º Dia do Jejum de Jesus - Um novo sangue em suas veias

Quem é Minha mãe e Meus irmãos? (…) Qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é Meu irmão, irmã e mãe. Marcos 3.33-35

Apesar de Jesus ter nascido de Maria e tido irmãos e irmãs, este parentesco humano que Ele tinha com eles não garantia o parentesco deles com Deus. Veja quão enganados são aqueles que aprenderam a orar à Virgem Maria como intercessora deles diante de Jesus.
Maria era virgem antes de dar a luz a Jesus, mas depois que se casou com José teve mais quatro filhos e pelo menos duas filhas (Mateus 13.55,56). Como pode uma mãe de seis filhos continuar virgem? No pensamento acima, Jesus fez questão de não tratar Sua mãe nem Seus irmãos com qualquer preferência. Antes, colocou os que fazem a vontade de Deus acima deles.
Fazer a vontade de Deus é mais poderoso do que o sangue que corre em suas veias. Se você faz a vontade do Pai, não importa se seu sangue é de família nobre ou pobre. Não importa se você foi filho bastardo ou de pai presente. Não importa se a cor de sua pele é branca, negra, amarela ou vermelha. Não importa se sua origem é a pior ou a melhor. Se você fizer a vontade de Deus, isso lhe tornará irmão, irmã, mãe, e filho de Deus! Ele será sua nova família!
Há quem se gabe de ter parentesco com alguém rico ou famoso. Você vê isso por aí o tempo todo. “Fulano, namorado da cunhada da irmã do vizinho daquele cara famoso.” Sim, há quem se gabe até disso.
Mas quem faz a vontade de Deus tem parentesco com Jesus… Você quer uma nova Família?
Aplicação: Faça a vontade de Deus e não confie nem desconfie de seu histórico familiar.
Você às vezes se envergonha da família de onde veio? Se põe para baixo ou se acha menos, desprivilegiado por causa disso? Ou ao contrário: se gaba e se apoia no fato de ter bom parentesco? Você procura se associar com pessoas supostamente “melhores” que você para se sentir melhor com você mesmo?
Deixe seu comentário.
Acompanhe os estudos anteriores no link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário