terça-feira, 30 de setembro de 2014

Os animais e seus superpoderes

Eles não tem máscaras, não tem capas e não tem uniforme (com exceção dos elegantes pinguins) mas os animais tem super poderes dignos de super heróis. Coisa de impressionar qualquer um. Veja agora algumas das habilidades destes bichos que vão te deixar de boca aberta!
 Coruja – Os VPR vão adorar isso (kkkk)

Não é segredo pra ninguém a visão poderosa que a coruja tem, certo (tanto que essa super visão rendeu a ela o cargo de mascote da VPR)?! Porém, há outras coisas que a torna um dos mais completos caçadores da floresta. Sua cabeça pode virar até 170°. Fora isso, ela tem a vantagem de ter uma das melhores audições de todas as aves, sendo o principal guia para caçadas à noite. caçadores.

Cobra

A língua da cobra é a ferramenta usada no mais importante sentido que ela tem: o olfato. É isso mesmo que você ouviu! A cobra utiliza a língua para “farejar” por aí. Além do simples cheiro que grande parte dos animais também conseguem perceber, a língua da cobra é capaz de captar substâncias e partículas do seu alvo para poder seguí-lo.

Abelha

Há alguns super heróis que tem um poder relacionado à materiais incomuns encontrados no seu corpo (assim como o Wolverine e seu Adamantium). E a abelha é um deles. Para se mover em um mundo tão grande, elas precisam ser bem “feras” na sua navegação. Para isso ela tem um órgão bastante peculiar dentro de seu abdômen que é feito de ferro e magnetita (um mineral magnético). Isto dá a ela a capacidade de se movimentar se baseando no campo magnético do planeta. São um verdadeiro GPS!!!

Tubarão

Tubarões são verdadeiras máquinas de caçar. Além de suas habilidades de nado, respiração, regulação térmica e flutuabilidade, os tubarões tem uma mordida superpotente. Isso porque em alguns casos os tubarões podem ter até 5 fileiras de dentes (o que faz com que a presa seja mastigada apenas na primeira mordida) e o fato de a mandíbula não estar diretamente ligada ao crânio. Além disso, o olfato do tubarão e incomparável. Ele é capaz de identificar a presença de sangue na água na concentração de uma parte por MILHÃO. Ou seja, um tubarão é capaz de identificar UMA GOTA DE SANGUE NA ÁGUA HÁ UMA DISTÂNCIA DE 300 METROS!!!
Alguma informação que você já sabia? Alguma coisa te chamou a atenção? Então não esqueça de comentar e compartilhar com seus amigos nas redes sociais e por email!

Nenhum comentário:

Postar um comentário