quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Que tipo de pessoa você é?

Várias pessoas já passaram por fases como escola, faculdade e trabalho. Para algumas, não foi necessariamente nessa ordem, porém como o ciclo de vida, (nascer, crescer, reproduzir e morrer) a sociedade de certa forma impõe responsabilidades para obter conhecimento e assim conseguir sobreviver. 
Começando pela escola, geralmente os alunos tem uma carga horária repleta de disciplinas diferentes e sempre existe um aluno que fala para o professor: “Para que estudar isso?! Não vou precisar saber essa matéria no futuro!” e o professor responde “você vai precisar para fazer sua prova!”. Bom, claro que não são todos os professores que respondem dessa maneira, mas e você o que pensa sobre isso?! É insignificante mesmo estudar outras disciplinas?!

Muitas pessoas pensam que não é necessário o estudo de matérias que são diferentes da área de maior interesse, essa é a receita perfeita para ser somente um profissional medíocre e que não faz nenhuma diferença entre os demais.
Quando uma pessoa tem conhecimento sobre diversas áreas, mesmo sendo só uma base, ela já pode se destacar dos outros, pois saberá do que está falando e terá mais sabedoria.

O planeta não  funciona com áreas isoladas como, uma parte só de exatas, outra só com humanas,  biológicas e assim vai… O mundo não é dessa maneira, ele tem perfeita sincronia com todas as áreas e devemos ter conhecimento sobre elas.
Então, a dica para ser futuramente um diferencial e não somente um profissional, é começar desde cedo como na escola por exemplo, não fazendo as coisas por obrigação, mas com pensamento que no futuro isso irá fazer, de alguma forma, que você se destaque pelo conhecimento e podendo tornar uma pessoa consciente que sabe das coisas ao seu redor. E para quem não está mais em escola, ainda não é tarde, busque informações para ser um diferencial, foque no seu objetivo, no entanto,  observe como tudo tem uma ligação  para as coisas funcionarem.

Não seja uma pessoa alienada buscando só uma informação, veja que existe vários pontos de vista, um leque de oportunidades para você ser um profissional de destaque!!
Qual é o tipo de pessoa você está sendo? As atitudes que está tomando irão te beneficiar para ser um bom profissional? Pense e analise o que  você está fazendo para no futuro fazer a diferença.
E então, gostaram do tema? Mande comentários e sugestões para os próximos post e até mais :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário