domingo, 29 de março de 2015

Hora do Planeta reuniu centenas de pessoas na praça Tubal Vilela

Neste sábado (28), a Prefeitura de Uberlândia realizou o evento mundial denominado Hora do Planeta.  As luzes da praça Tubal Vilela foram desligadas durante uma hora e ao som de moda de viola e à luz de velas a plateia acompanhou o ato simbólico em prol da conscientização ambiental.
O Hora do Planeta é promovido mundialmente pela organização não governamental WWF.  Todas as 27 capitais brasileiras e mais 173 cidades participaram do evento que está na sua sétima edição no país.
Em Uberlândia, além da Tubal Vilela, foram desligadas as luzes das praças Clarimundo Carneiro e Sérgio Pacheco, Centro Administrativo e várias instituições privadas e espaços dentro de shoppings centers.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Jose Leandro, esse ato simbólico em prol do meio ambiente foi um março para Uberlândia. “Tivemos mais de trezentas pessoas, ou seja, famílias reunidas, todos em um só objetivo, a conscientização ambiental, uma pauta tão importante nos dias de hoje”, disse Leandro.
O Força Jovem Uberlândia esteve presente com seus integrantes participando  da Hora do Planeta em prol da conscientização ambiental.
'' Um evento marcante para jovens ,adultos e crianças . Onde existem diversas maneiras para testar se fizemos a escolha certa. Mas talvez a melhor e mais simbólica seja refletir: “quando eu explicar o que escolhi para meus filhos, eles vão aprovar?”. Após refletir, precisamos agir e fazer da nossa escolha uma ação concreta.''  disse Ariane Lúcio - Coordenadora do Projeto Força Jovem Universitários 


Fonte : Portal Prefeitura de Uberlândia 





Nenhum comentário:

Postar um comentário