terça-feira, 1 de março de 2011

Perdão

O Jovem é muito difícil de perdoar, até porque essa época da vida é quando surge mais briguinhas na escola, fofocas, então pode ser que você tenha raiva de quem você nem conhece.

Eu passei muito por situações assim, odiava a qualquer uma menina que me olhava, eu já logo pensava: "Ela me odeia, então também odeio ela". E isso só ia trazendo mais tristeza, rancor, mágoa, dores dentro de mim. Era por estes sentimentos que eu acabava sentindo tanta tristeza e inveja do que os outros tinham e eu não, por isso minha vida era só chorar.

Mas um dia eu aprendi que deveria pedir perdão a Deus por ter tanta raiva de pessoas que eu nem conversava e acabava descobrindo que eram pessoas bacanas, de Deus também. Pedir perdão até aquelas que nem a igreja frequenta, mas este nosso primeiro ato já mostra que estamos dispostos a mudar.

Então se você têm raiva de alguém que você nem conhece, ou as vezes até conheça, mas a quem essa raiva está fazendo mal? A você ou a ela? A você, pois por esse sentimento de mágoa, rancor, vem o sentimento da tristesa que é o que lhe faz chorar muitas vezes sem motivo.

O Senhor Jesus diz que: "...mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama." Lucas 7:47

A falta de perdão faz você matar a si mesmo, não por fora, mais na alma, você destroi o seu interior causando até doenças. Reflita nisso e perdoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário