sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Curso Superior : o que fazer




Se você esta terminando o ensino médio pretende fazer alguma faculdade e ainda não sabe qual curso superior vai cursar, não se preocupe, pois há uma variedade enorme de opções, em varias áreas. Escolha um que você se identifique e corra atrás do seu sonho, pois uma boa escolha agora será fundamental para seu futuro.
 
Ciências humanas: se você gosta de estudar o homem como ser social e indivíduo, observando suas características e seus aspectos, pode optar por cursos como: filosofia, sociologia, ciência política, antropologia, história, linguística, pedagogia, geografia humana, direito, arqueologia, teologia, psicologia, letras e mais alguns outros. Procure sempre conhecer um pouco mais sobre cada curso antes de se inscrever para o vestibular. Saiba tudo sobre as aulas teóricas e as praticas, sobre os estágios e tudo que envolve a grade curricular, e escolha aquele que mais tem a ver com você.

Ciências exatas: é a ciência que estuda métodos, expressões quantitativas, lógica e exatidão, você também tem um leque de opções, como os cursos de Matemática, Física, Engenharia, Química, Estatística, Astronomia entre outros. Se você gosta de números, já é um bom começo, tente optar por aquilo que lhe trará prazer em estudar, que seja uma verdadeira descoberta diária.

Ciências biológicas: o que você gosta mesmo é estudar a vida, seres vivos, flora e fauna analisando e descobrindo a origem das coisas, dos animais, homem e plantas, sua estrutura e funcionamento. Os cursos indicados são: medicina, enfermagem, biologia marinha, ciências biológicas, farmácia, fonoaudiologia, medicina veterinária, nutrição, odontologia, biomedicina, educação física (bacharel).

Cursos de tecnologia: como Ciência da Computação, Designe de Jogos, sistemas de informação, entre outros que surgem a cada ano ou que renovam suas grades e conteúdos programáticos acompanhando o que o mercado de trabalho exige. Por isso, independente se for humanas, exatas, biológicas ou tecnológicas, escolha um curso superior em uma instituição de ensino de sua confiança, que tenha seus cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação, garantindo seu diploma e uma formação de qualidade.
Mas lembre-se sempre de que suas escolhas serão decisivas, então, reflita e opte por aquele curso que tenha tudo a ver com você.







Nenhum comentário:

Postar um comentário