quinta-feira, 27 de outubro de 2011

De onde surgiram as contendas?



Hoje em dia é muito comum a falta de respeito, de amor, de carinho, de consideração (dentre outras coisas) para com  a pessoa que está do nosso lado, seja um amigo,pai, mãe, irmão,marido...enfim é natural hoje as pessoas se tratarem como se não se importassem com a vida alheia...tentamos entender qual é o fundamento disto e veja as conclusões.
O ser humano é dotado de capacidade de raciocínio, mas pra ser sincero,até parece que isto está se perdendo, as pessoas  julgam muito sem conhecer, nós seres humanos criticamos muito, queremos muitas das vezes dar o troco em alguma agressão e quando não a fazemos ficamos remoendo aquilo por dentro e esperando a hora certa de colocar isso pra fora (pensando o sujeito que sairá por cima fazendo isto).
Onde está o inicio das contendas? - dentro do egoismo,da arrogância,de falta de temor pra com Deus e para com os homens, as contendas são  simplesmente frutos ruins de dentro do próprio ser humano que os deixaram nascer.
Muitos dos nossos problemas se dão devido a falta de sensibilidade de perceber que a vida é uma só,é muito frágil, a qualquer momento as pessoas morrem e ao invés de aproveitarem os momentos bons, tirando bom proveito de tudo que se faz, acabam transformando a vida ou a maneira de viver uma monotonia.
Isso nos torna piores a cada dia, perdemos muito tempo discutindo ao invés de ouvir uma pessoa, perdemos tempo com magoa ao invés de perdoar, perdemos tempo com coisas futeis e que de nada trazem bom proveito...e o pior, quem nunca leu algo parecido em um daqueles e-mails de amigos que recebemos ou talvez alguma  mensagem no google sobre " a vida"? - quase todos,mas continuamos a ignorar o fato ou até aplaudir e achar aquilo lindo, mas, nos distânciamos em praticar aquilo de bom que se é visto e ouvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário