segunda-feira, 9 de abril de 2012

Quando se mudar nao leve o lixo


Quando você se muda para um novo país, há uma série de coisas a serem feitas de antemão: abrir uma nova conta bancária e fechar as antigas, contratar uma boa companhia de mudanças, empacotar, etc.  Isso pode levar até uma semana inteira da sua vida, incluindo o fim de semana.

Mas, o resultado final compensa todo o incômodo: lugar novo, novos vizinhos e novos desafios. E, se você está se mudando para um lugar melhor… Novo lar, doce lar!

O mesmo acontece quando decidimos prosseguir na vida. Prosseguir após um relacionamento, uma amizade, ou até um estilo de vida errado. É uma luta no começo, e levará tempo, especialmente quando estiver a ponto de “empacotar”; ou seja, de manter as coisas boas e jogar as ruins fora.

Quando não exercemos isso, nós acabamos trazendo lixo para o lugar novo ou para a vida nova… Não podemos prosseguir, se não descartarmos as coisas velhas. Se você decidiu viver uma vida nova, mais espiritualmente saudável, não carregue as mágoas e os mesmos erros que sempre cometeu para essa nova vida. Decida que tudo será diferente, faça tudo diferente, mesmo que no começo pareça que você está perdendo a sua própria identidade.

Lixo não é para ser levado conosco, mas sim para ser deixado do lado de fora, a fim de que o caminhão de lixo o colete.

Um comentário:

  1. arrebentou...isso mesmo vamos jogar o lixo do nosso passado fora!!!

    ResponderExcluir