quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Não sinto vontade!


“Me sinto muito fraca espiritualmente, não tenho vontade de orar, ler  a bíblia, nem mesmo de ir à igreja. Estou completamente fria e desmotivada, não sei o que fazer”.
Amigos(as), vamos usar a nossa inteligência; desde quando a nossa carne vai sentir vontade pelas coisas espirituais? Nunca, a carne deseja as coisas que lhe agradam.
Por outro lado a nossa inteligência nos mostra que é necessário alimentar o nosso espirito.
Então ainda sem ter vontade, nós devemos buscar fazer o que tem que ser feito para nutrir a nossa comunhão com Deus e não cair nessa acomodação espiritual e consequentemente sofrer por estar longe da fé.
Assim que vamos despertar, não importa se você tem vontade ou não, você sabe que precisa buscar a Deus, orar, ler a bíblia, então faça.
É como o alimento físico, às vezes não sentimos muita fome, mas se chega a hora das refeições nós comemos, porquê?
Porque sabemos a necessidade que nosso corpo tem de se alimentar para se manter em pé, para não ficar doente, então nós comemos ainda sem vontade, pois quem não come, morre.
Pois é, com o espirito é a mesma coisa, se você não alimenta o seu espirito você fica fraca e doente, espiritualmente falando, e começam os sintomas: desanimo, duvidas, acomodação, tristeza, angustia, ansiedade, ate que vem a morte espiritual.
Então se você tem esse cuidado com o corpo que um dia vai perecer, imagine o cuidado a ter com a sua alma que viverá eternamente.
Então amigo(a), não faça o que tem vontade, faça o que tem que ser feito, o que é bom para a sua fé e assim terás vida.
Quem vive pelo que sente é insensato, quem vive pela fé é inteligente.
Pensem nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário