quinta-feira, 25 de julho de 2013

Você é um "bambu"?

      Sarai, esposa de Abrão, era estéril, portanto o casal não tinha filhos. Como já estava avançada em anos, Sarai decidiu entregar sua serva, Agar, para se relacionar com seu marido, pois somente assim Abrão teria descendentes.
      Após engravidar, Agar começou a desprezar Sarai; estava se sentindo importante demais por carregar na barriga alguém que seria o pai de uma grande nação. Imagine só, uma criada desrespeitando sua senhora!
      Sarai, incomodada com a situação, buscou a ajuda de Deus. “...o Senhor julgue entre mim e ti.Gênesis 16:5. Após isso, Agar foi humilhada e fugiu para o deserto. 
      Atendendo a oração de Sarai, o Senhor foi ao encontro de Agar, onde quebrou seu orgulho e mostrou-a quem realmente ela era.
      Está comprovado em diversas passagens bíblicas que o maior prazer de Deus é quebrar o orgulho das pessoas. Ele quebrou o orgulho de Naamã, fazendo-o, um rei, mergulhar num rio sujo; quebrou o orgulho de Saul, que perdeu até mesmo sua salvação, quando este deixou o título de rei subir à cabeça.  
      Hoje em dia, é muito comum ver pessoas orgulhosas e arrogantes. Julgam ser melhores que outras talvez pelo simples fato de terem um melhor cargo na empresa, talvez pelo status na sociedade ou simplesmente por terem um sobrenome conhecido. São vários os motivos que levam as pessoas à tal sentimento. Já parou para pensar em seu comportamento? Será que suas atitudes, por mínimas que sejam, não têm sido orgulhosas? Nem sempre as pessoas percebem que estão agindo assim.   
      Não espere Deus quebrar seu orgulho. Antes, vá até Ele e peça isto. Mesmo com os títulos, os diplomas, o dinheiro e etc., não mudamos a nossa origem nem o nosso fim: o pó. Não coloque em risco a sua salvação. Seja um cristão “bambu”, que quando vêm as tempestades, se curva até chegar à raiz, ao contrário das outras plantas, que ao tentarem resistir o temporal erguidas, são quebradas. Quando a chuva passa, o bambu ergue-se novamente, enquanto as outras plantas permanecem no chão.
      Por ser orgulhosa, Agar foi humilhada, entretanto Deus nunca disse que exaltaria o humilhado, e sim o que se humilhasse.  Se você ainda não é, não perca tempo, torne-se um cristão “bambu” e seja humilde, tanto perante o Senhor, quanto perante os homens. Entenda que, se você quer ser grande perante Deus, tem que ser pequeno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário