quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Jejum de Daniel: Tarefas diárias – 10º Dia


Hoje em dia, é normal ver pessoas ingratas com tudo. Tudo o que possuem é pouco e não é motivo de agradecimento. Têm tudo o que precisam e mesmo assim não valorizam.
Certa vez, um palestrante disse que “na África, há escassez de alimentos, mas há abundância de gratidão. Já no Brasil há abundância em alimentos, mas há escassez de gratidão. Na África, quando ganham um prato de água e fubá como única refeição diária, é motivo de festa. Aqui no Brasil as pessoas almoçam em restaurantes luxuosos e algumas vezes saem reclamando da comida.” E isso é a pura verdade.
 Às vezes valorizamos tanto certas coisas, como um carro zero, dinheiro, viagens, etc., quando na verdade precisamos é valorizar primeiramente as pequenas coisas. Devemos ser gratos a Deus apenas por termos condições físicas de frequentar uma escola ou de ir trabalhar, simplesmente pelo fato de podermos acordar de manhã ou apenas pelo fôlego de vida que Ele nos dá diariamente. Perdemos tanto tempo reclamando de tudo, quando na verdade deveríamos estar agradecendo.
Não é que devemos ser conformados com o ruim, mas precisamos aprender a viver como o apóstolo Paulo viveu: sendo gratos à Deus tanto na fartura quanto na escassez; não somente pelo que Deus faz, mas pelo que Ele é.
Portanto, não perca tempo com murmurações. Dobre seus joelhos e agradeça. Agradeça porque, pelo Sacrifício no Calvário, você pode falar com Deus. Peça ao Espírito Santo que te ajude a ser uma pessoa mais grata, tanto à Deus quanto às pessoas com quem convive.

Escreva #10dia e comente sobre a tarefa nº10. NÃO PERCA A REUNIÃO DE HOJE -  PELA BUSCA DO ESPÍRITO SANTO - ÀS 19:30, NA UNIVERSAL MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ!

Tarefas anteriores:
1º Dia
2º Dia
3º Dia
4º Dia
5º Dia
6º Dia
7º Dia
8º Dia
9º Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário